Tradutor

A logística nos negócios


REVOLUÇÃO INDUSTRIAL


ü  Inglaterra em meados do século XVIII.
ü  A utilização de maquinas começou com em 1750 com o uso da lançadeira volante de tear.
ü  Produção em massa
ü  Necessidade de novos mercados

ü  Abolição da mão de obra escrava


SEGUNDA GUERRA MUNDIAL (1939 a 1945)
Ampliação do mercado


INTRODUÇÃO DO MARKETING (1950)

O simples processo de produção e de vendas de produtos com qualidade, e de serviços, já não era suficiente para o alcance de receitas e lucros vislumbrados pelas empresas. O cliente passou a ter o poder de escolha, selecionando qual das alternativas disponíveis no mercado lhe proporcionaria a melhor relação entre custo e benefício. As organizações, reconhecendo que a decisão final sobre a compra dos produtos estaria nas mãos dos clientes.


A TECNOLOGIA (DECADA DE 60)

MRP (Materials Requirements Planning)surgiu nos anos 60 significa Planejamento das Necessidades de Materiais. O MRP é um sistema na qual permite avaliar quanto material de determinado tipo é necessário e em que momento.


CONSUMIDOR MAIS EXIGENTE (1962)

Em 15 de março de 1962, em mensagem ao Congresso Nacional estadunidense, o então presidente John F. Kennedy reconheceu o caráter universal da proteção dos direitos dos consumidores, tais como o direito à segurança, à informação e de escolha. Por esse motivo, no dia 15 de março é comemorado o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor. 


A TECNOLOGIA (DECADA DE 80)
MRP II

A partir dos anos 80 surgiu o MRP II (Manufacturing Resources Planning) que significa Planejamento dos Recursos de Manufatura ou Planejamento dos Recursos de Produção.
O MRP II permite que as empresas avaliem as implicações de demanda futura nas áreas financeira e de engenharia, assim como as necessidades de materiais.


JUST IN TIME (DECADA DE 80)

Chegou ao ocidente esta técnica que teve inicio no Japão, na década de 50, mas teve resultados convincentes na década de 70.
A filosofia de produzir apenas o que o mercado solicitava passou a ser adaptada pelos restantes fabricantes japoneses, a partir dos anos 70.


A LOGÍSTICA HOJE
ERA DA INFORMAÇÃO (1990)





PUBLICIDADE